segunda-feira, 22 de março de 2010

NICHO POIÉTICO

. Nicho poiético...A palavra é lugar.É o lugar que acontece... O que é poético? Como que construo minha seleção? Foram muitos objetos. Meu exercício inicial foi “me auto-retratar “com estes objetos. Minha auto-biografia.Difícil tarefa, muitas coisas.Segunda etapa,deixar para a caixa somente o imprescindível.E finalmente selecionar os imprescindíveis.Sou uma catadora...de coisas,de muitas coisas, mas cada uma tem sua história,um grande mosaico...Na caixa tem:Caixa de música antiguíssima que foi de minha avó,alguns diários de meu grupo de estudo de arte educação,Frida Khalo,meu ídolo,Arthur Bispo do Rosário num marca páginas, as pedrinhas de cinco Maria que lembram minha infância,meu São Francisco de Assis (que venho de Assis lá da Itália),uma fita cassete com hino do Jamboree escoteiro,um colar do primeiro fórum social mundial, um outro mundo é possível,pulseiras dos bebês minhas filhas ,um pedaço de um terço que ganhei na minha primeira comunhão, um grafite de estimação,broches que foram de minhas tias ....pincel,espátula..
Faltou ainda, uma pedra que ganhei de um aluno, o mapa dos museus em Porto Alegre, um pin da escola Medianeira, fotos... uma cara de lobo... Prensauto ...Expectativa para esta construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário