domingo, 11 de abril de 2010

Digitais Urbanas

Conclui meu trabalho hoje.Uma atividade muito interessante.Como nossas escritas no caderno de registro,este exercício nos estimula a percepção no sentido de observar mais vagarosamente nosso cotidiano.O percurso de minhas escolhas foi lento.Muitas vezes olhei e experimentei mentalmente, as texturas, as marcas e as impressões deste lugares ou objetos.Refiz os significados destas marcas para minha identidade e da cidade.Sempre quis participar desta urbanidade.Em alguns momentos fui interpelada por pessoas que observavam as "paradas" na cidade para pensar os escolher ou ver.Fui auxiliada para fotografias, mas antes andei olhando para lugares inusitados... Um exercício muito intenso.Já estou pensando em meus alunos de ensino médio.Suas escolhas e suas significações,e todos nós na tela interativa na escola,vendo no mapa as escolhas de percurso, as impressões...e formando uma grande rede urbana, ou de lugares mais distantes...de que somos formados? Desafio com compensações.Particularidades da disciplina.

Um comentário:

  1. NEUSA QUERIDA! ESTOU CONHECENDO TEU BLOG AGORA. PARABÉNS PELOS BELOS TRABALHOS. VOU PASSEAR SEGUIDO POR AQUI.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir