sábado, 11 de julho de 2009

.A arte pode ser suporte de discussões..

Trabalhar numa escola que nos permite tratar a arte como conhecimento e respeita esta concepção, é muito gratificante...ColégioMedianeira.Numa instalação,modificamos os corredores da escola para falar do Crack nem pensar...fomos matéria da Zero hora...e fundamentamos nosso trabalho com Siron Franco com obras como a Intolerância e Salvai Nossas Almas, sua política e denúncia, a Rosana Paulino com Tecelãs...Também a Élida Tessler,Palavras Chaves...
A arte contemporânea como pano de fundo...Usamos o conteúdo a favor de nosso projeto....a arte conversando e interagindo, tornando os espectadores protagonistas...pais,comunidades e alunos.

3 comentários:

  1. neusita, ficou muito show essa instalação, parabéns! amo tuas ideias, tudo. foi um sucesso!
    te adicionei nos seguidores aqui.. um beijao!

    ResponderExcluir
  2. Neusa !Segundo Manoel de Barros " A gente descobre que o tamanho das coisas há de ser medido pela intimidade que temos com as coisas." E em se tratando de "arte" percebe-se que ela aflora em ti, estendendo-se nos corredores, salas e nos ambientes desta escola e nos teus "Lindos trabalhos dos alunos." Parabéns a todos. bjus !

    ResponderExcluir
  3. Colega Neusa!
    Maravilhosos os trabalhos de teus alunos...
    Creio que atingiste plenamente o objetivo de refletir sobre o mundo que nos cerca a partir da Arte... Chocantes as instalações "Crack nem pensar"...Fiquei muito impressionada.
    A Arte cumprindo essa função: sensibilizar os jovens e os adultos para esse drama social.
    Trabalhos como esses fazem com que acreditemos que é possível sim melhorar esse mundo.
    Parabéns!
    Namastê
    Sônia Maris

    ResponderExcluir