quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma síntese....
Título do Projeto: REFLEXIO
Turma: EJA - TOT 9

Meu projeto de estágio buscava um resgate do olhar da EJA.Experiências de fruição e compreensão estética propondo uma abordagem além do retrato,uma imagem no mundo...

Um desafio ensinar arte para alunos trabalhadores,onde Fayga Ostrower nos diz:"Diante de problemas de tamanha urgência, a própria sensibilidade pode parecer um aspecto irrelevante da vida.(Ostrower,1991,p.20)

Encantamento no ensinar e no aprender.
Momentos de aprendizagem que nos fazem refletir e nos comprometer mais ainda com nossa prática.

E, Ruben Alves fala :"(...)Esta é uma das missões do professor.De um lado , ele ensina um saber sobre o mundo,(...) do outro, ele ensina o sabor deste mundo.."

O projeto de estágio terminou mas o projeto da arte na escola continua.

Um reflexo de ensinante ou aprendente?
Professor mediador? Investigador? Pesquisador?



Então...



                                                   
                                                                                              Da Minha Aldeia

(Alberto Caeiro)

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe
de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos
nos podem dar,
E tornam-nos pobres
porque a nossa única riqueza é ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário